Tattoo2me: Equipe bate papo sobre sua história com O Portal WG

Equipe Tattoo2me

Conservamos com Nicole, jornalista (28, quase 29 anos), um dos pilares da Tattoo2me

"Nunca é tarde demais para ser o que você poderia ter sido.” ― George Eliot - E se precisar voltar um degrau, não tem problema, às vezes é preciso para subir dois lá na frente".

 A Tattoo2me mudou a vida daqueles que fazem o tattoo2me acontecer ...

hehehe. pausa.

Para mim, Nicole , mudou toda minha vida. Eu seguia por um caminho e os planos foram trocados assim que o Tattoo2me entrou na minha rotina.
No início era aquela dedicação nos horários livres e nos finais de semana.
Mas com a exigência de minha atenção, pedi demissão do meu emprego como produtora, e precisei acreditar fielmente que a ideia daria certo, pois não tinha mais volta. Mas acreditar foi essencial para fazer esses 3 anos junto com o Romulo que é um dos primeiros idealizadores do Tattoo2me e depois com a Nicolle Balby e a Fernanda Moraes.

Para eles o Tattoo2me também mudou todo o sentido do percurso, Fernanda voltou ao mercado de trabalho, Balby apaixonada por tatuagens, deixou o emprego de produção de conteúdo sobre gastronomia, para enfim falar do que mais ama, e o Romulo, bom o Romulo é o maior incentivador da equipe e dia após dia se divide entre o seu emprego e o Tattoo2me.

 

 

 

 

Nicole - Tattoo2me

 

 

Criado a três anos, o Tattoo2me tem alcançado quais dos objetivos iniciais?

Quando idealizamos o Tattoo2me há 3 anos atrás queríamos ajudar as pessoas a encontrar a tattoo perfeita e o melhor artista para fazer a tattoo, hoje em dia a gente recebe muitas mensagens de seguidores que fizeram uma tattoo inspirados em algumas que viram em nosso perfil. E muitos tatuadores nos dizem que as pessoas os procuram com prints de tatuagens postadas no Tattoo2me, e a partir disso eles criam uma nova ideia para a pessoa.

Logo no primeiro ano do Tattoo2me descobrimos que os tatuadores eram pessoas maravilhosas e que tinham uma série de dificuldades para divulgar seus trabalhos, ajudar os artistas nacionais a divulgar melhor seus trabalhos se tornou uma missão pra gente e hoje em dia fazemos diversas ações para alcançar esse objetivo.

 

 

 

Vocês imaginavam que em três anos alcançariam um público tão alto nas redes sociais?

Nós não imaginávamos que teríamos tantos seguidores hoje, ainda hoje a gente se surpreende quando tenta imaginar todas essas pessoas juntas em um lugar, seriam 7 Maracanãs lotados! Isso é algo difícil de conceber.

 

O que mudou nos últimos anos para a tattoo2me?

Muita coisa mudou, acho que na verdade tudo mudou. No início achávamos que as pessoas que estaríamos ajudando eram os seguidores que queriam encontrar ideias para tatuagem e na época não tínhamos muito conhecimento sobre tatuagem então as vezes acontecia de postarmos alguma tattoo e levarmos um puxão de orelha de algum tatuador, depois percebemos que na verdade precisávamos ajudar os artistas a divulgarem seus trabalhos e que isso casava com a ideia de ajudar as pessoas a encontrar bons artistas para fazer suas tattoos. E de lá pra cá a equipe aumentou, criamos um blog, uma loja virtual, um site e newsletters para tatuadores e seguidores.

 

Como foi a idéia de criar esta rede de tatuadores? Como ela tem funcionando?

Nós ajudamos artistas a se conectarem com seu público, e não só isso, mas artistas terem contato com outros artistas também. Nossos canais estão sempre abertos para escutar e tentar resolver os impasses dos artistas e público.

Por exemplo: Fizemos a ponte já de alguns tatuadores com estúdios de outras cidades, o famoso guest, e é muito gratificante quando dá tudo certo e eles têm sucesso na viagem, com trabalhos, networking e aprendizado.

 

Quando vocês começaram a participar dos eventos, qual foi a principal dificuldade?

A primeira vez que fomos em um evento de tatuagem foi bem assustador, pois não sabíamos como seria, nós conhecíamos os tatuadores pelo instagram mas não fazíamos ideia de quem eram eles fisicamente, e nem sabíamos como eles iriam reagir quando soubessem que por trás da página havia uma mulher com apenas duas tatuagens pequenas até então. A recepção dos tatuadores foi a melhor possível, mas até hoje temos dificuldade de reconhecer os tatuadores nas convenções, pois muitas vezes não fazemos ideia de como eles são pessoalmente.

 

Hoje a Tattoo2me cobre eventos ao vivo pela Live do Instagram, como tem sido o retorno do público?

Nós temos seguidores que assistem a todas as transmissões, e é engraçado pois mesmo sendo pessoas que nunca vimos ou conversamos pessoalmente, aos poucos, elas foram se tornando íntimas para nós. Sempre que a gente faz uma Live as pessoas interagem bastante, muitas vezes até nos ajudam a responder as dúvidas dos seguidores que chegaram depois. No TattooWeek desse ano tinha um tatuador da Bahia assistindo a premiação através da Live, e ele sabia responder melhor que a gente sobre quais estilos já tinham sido premiados, quem levou cada prêmio, foi incrível.

 

 

 

 

Hoje vocês são uma referência quando o assunto é levar a informação da tattoo de forma interativa ao público, isso se torna uma responsabilidade?

Sim, muito! Cada dia que passa sentimos que existem mais tatuadores e gente do mundo da tatuagem nos acompanhando e isso exige de nós muita precisão nas informações que a gente dá, e na escolha dos artistas que a gente posta. E de outro lado tem o nosso público que temos por missão conquistar diariamente, e cada dia eles ficam mais exigentes.

 

Nicole e Romulo

 

Equipe Tattoo2me e Colaboradores.

 Como foi formada a equipe? Qual a função de cada membro?

Nossa equipe é apaixonada por tattoo e pelo que fazem, essa mistura faz com que a gente não trabalhe, mas se divirta diariamente produzindo conteúdo para os seguidores e artistas.

Nossa equipe é formada por: Romulo Tavares (Desenvolvimento do Site), Fernanda Moraes (Jornalismo), Nicolle Balby( MKT e publicidade) e eu Nicole Ognibeni (Jornalismo e Produção). Nosso espaço fica localizado na zona oeste do Rio de Janeiro.

Como vocês decidem qual evento cobrir?

Hoje, nós vamos nos eventos com nosso próprio dinheiro, o Tattoo2me não recebe investimento e por esse motivo não conseguimos estar em todos os eventos. Queríamos muito! rs.

Decidimos ir em lugares que nunca fomos e que os seguidores pedem, mas também optamos por eventos que terão um grande número de artistas, para que possamos conversar e conhecer mais sobre a tatuagem local.

 

Soube em primeira mão (s3) que você estão já organizando uma forma de conectar público ao seu tatuador mais próximo, como será isso?

Diariamente a gente recebe directs dos nossos seguidores pedindo indicação de tatuadores na cidade deles, então a gente decidiu criar uma área no nosso site para permitir que as pessoas busquem pelos estúdios de tatuagem próximo dela e em breve a gente deseja adicionar filtro por estilo e outras coisas que possam facilitar a vida das pessoas na hora de encontrar o artista certo para tatuar.

 

Como você viu o mercado da tatuagem 10 anos atrás? Ele chegou num patamar que você esperava? Falta muito para a tatuagem ser aceita na sociedade com o devido e total respeito?

Casal Tatuado (Rio Grande do Sul), Nicole e Baby (Tattoo2me)

Se a gente olhar para a tatuagem há 10 anos atrás é fácil perceber que o preconceito era muito maior, os tatuadores eram como lobos solitários e discriminados pela sociedade com perguntas como: "Você trabalha ou só faz tatuagem mesmo?".

Hoje vemos muitas pessoas tatuadas em todos os lugares, dos mais ricos aos mais pobres, o preconceito diminuiu muito, e no último ano foi derrubada a lei que impedia tatuados de entrarem para cargos públicos. Os tatuadores passaram a ser não só respeitados mas até admirados pelas pessoas. Conhecemos até um tatuador que desembarcou no aeroporto de São Paulo e pessoas reconheceram e pediram autógrafo dele.

Eu acho que estamos muito próximos de extinguir o preconceito com pessoas tatuadas, acredito que em um prazo de 5 anos o preconceito terá sido exterminado completamente ou restará apenas em cidades mais tradicionais como as cidades pequenas do interior por exemplo.

Curitiba foi uma cidade que visitamos e vimos pessoas tatuadas por todos os lugares, com tatuagens em lugares visíveis e nos pareceu não haver nenhum preconceito com a tatuagem, não houve sequer um olhar curioso quando reunimos um monte de tatuadores num almoço em um restaurante movimentado, isso foi motivo de bastante alegria pra gente.

 

Qual a maior satisfação hoje da tattoo2me ao chegar em um evento?

Chegar em um evento é sempre muito emocionante, chega arrepiar! Para nós é um imenso prazer conhecer novos artistas e reencontrar outros. Nossa maior satisfação é ter essa oportunidade de abraçar nossos ídolos.

 

Quais as fontes de inspirações?

Para nós do Tattoo2me admiramos muito como empresa Netflix conduz as redes sociais, se dedicando aos seguidores como pessoas, com respostas personalizadas e cheias de carinho. A Netflix nos inspira muito a fazer um bom trabalho e dedicar algumas horas a sempre melhorar.

Uma pessoa que nos inspira é o Guru Sri Sri Ravi Shankar fundador do Arte de Viver, além de líder humanitário, mestre espiritual e embaixador da paz, ele uni pessoas do mundo todo por meio de projetos de serviço social e de cursos para construir uma sociedade livre de estresse e de violência.

 

 

 

Tattoo2me Primeira formação

Jogo rápido:

4 tatuadores nacionais e 4 tatuadores internacionais: Difícil de citar, pois admiramos muito artistas. Podemos citar o que acompanhamos a trajetória.

Uma música: Stand By Me, Ben E King

Um livro: "Marley e eu" - do jornalista John Grogan, uma história sobre paciência e lidar com um cão que faz tudo ao contrário.

Tattoo2me: Carinho.

Tatuagem: Arte

Inspiração: Natureza

Uma frase:   A arte a flor da pele.

 

Como são feitos os sorteios?

Ah os sorteios! Nosso público pediu muito que tivéssemos sorteios sempre rolando, por esse motivo criamos em nosso site uma área apenas para sorteios.

Para participar dos sorteios é bem simples:

É necessário estar cadastrado em nossa newsletter, e após isso, clicar em participar no sorteio desejado e seguir o tatuador ou marca apoiadora do sorteio escolhido.

Nossa área de sorteios sempre tem sorteios para os seguidores de todo o Brasil e também para artistas: Para conferir todas as regras criamos até um textinho sobre https://goo.gl/MLHYSC.

 

Quem quer encontrar produtos da Tattoo2me, onde e como? Quais são os produtos disponíveis?

Hoje possuímos uma lojinha virtual e nela vendemos nossos bonés, uma parceria super legal com a StarCaps.
Estamos preparando surpresas para até o final do ano inserir outros produtos. Tudo baseado no que o público nos pede.
Para conhecer nossa lojinha basta acessar: https://store.tattoo2me.com/

 

Você pode me citar dois momentos gloriosos do blog que te enchem de orgulho?

Temos um texto em nosso blog que chegou a 10 mil visualizações, foi um verdadeiro sucesso para nós: "Tatuados no mercado de trabalho" e claro nos despertou que ainda é um assunto que as pessoas se preocupam.

Outra coisa que temos muito a agradecer é que em nosso blog pessoas colaboram com seu tempo e conhecimento para fazer esse projeto dar certo.

Quais os planos a curto e longo prazo para o blog?

Temos muitos planos para o blog, hoje nosso maior objetivo é destacar artistas por regiões e estilos. Será nossa dedicação para os próximos meses.
A longo prazo queremos ter matérias mais completas com especialistas e diversas editorias.

O que significa a tatuagem para você (Nicole)?

A tatuagem é uma expressão muito pessoal mesmo que você encontre tatuagens parecidas. Para aquela pessoa ela é única e simboliza aquele momento. Não estou dizendo que toda tatuagem tem significado, mas mesmo que estético ela tem uma simbologia para a pessoa naquele momento de escolha, em ela tomar essa decisão para ela e seguir a vida toda com o seu desenho.

 

Balby e Nicole (Tattoo Show RS)

Contatos / links / redes:

Site: tattoo2me.com

Loja: store.tattoo2me.com

Blog: blog.tattoo2me.com

Instagram: https://www.instagram.com/tattoo2me/

Facebook: https://www.facebook.com/tattoo2me/

Pinterest: https://br.pinterest.com/tattoo2me/

 

Fernanda, Balby e Nicole

 

Mensagem final / considerações:

Confie no artista que escolher, troque suas experiências e história de vida com ele. Acredite, ele está pronto para ajuda-lo no que for preciso, e é o que eles mais desejam. E não tem nada melhor para executar um bom trabalho que a confiança do outro lado.

 

 

 

 

 

Cremo é Fundador do Portal Wonder Girls Tattoo e do Portal @CULTURAEMPESO. Formado em Redes para Computadores, é fotográfo e desenvolve websites. Página oficial no facebook: www.facebook.com/wondergirlstattoo Instagram: @wondergirlstattoo Perfil: fb.facebook.culturaempesobr

Compartilhe este post