Existe tatuagem à prova de arrependimentos?

Nossa Alt. Model Magê Mariotto responde pra você:

Não!!!! (risos)

 

Primeiro temos que ter consciência do que é a tatuagem, que é nada mais que a modificação corporal mais conhecida no mundo todo, é uma arte permanente feita na pele com agulhas, e durante centenas de anos, foi algo completamente irreversível.

Hoje em dia, existem algumas técnicas de remoção, mas que ainda podem deixar cicatrizes ou algum resíduo de cor. Por isso, pense, E MUITO, antes de mandar aquela tattoo que tanto deseja fazer.

 

Quem aí não tem uma tatuagem bizarra que atire a primeira pedra!

Segundo uma pesquisa inglesa, a cada seis pessoas que se tatuam, uma se arrepende. Por isso, seguem algumas dicas e sugestões para minimizar ao máximo a chance de você sentir remorso de ter feito uma tatuagem, principalmente nos casos de primeira viagem. (E segue algumas fotos pra rir e fazer você pensar direitinho):

 

#1 Faça por você – faça sua tatuagem porque significa algo pra você, ou porque você realmente gosta do desenho, não para parecer legal, descolado, ou porque todos seus amigos tem, menos você.

 

#2 Faça no seu tempo – viu um desenho bacana, gostou? Então fique namorando ele por um tempo, até ter certeza que quer na sua pele. E mais, não se apresse pra fazer logo sua tão esperada tatuagem, espere também o tempo que for preciso para o tatuador elaborar o desenho até ficar do seu gosto.

 

#3 Escolha lugar adequado – infelizmente, ainda existe um pouco de preconceito com tatuagens, então, se você pretende seguir alguma carreira ou já trabalha num ramo “engessado”, evite fazer em lugares que fique muito à mostra, pense no futuro. Você não precisa deixar de fazer uma tatuagem, mas se achar que pode te atrapalhar de alguma forma, melhor evitar “mostrar demais”. E se você é do tipo que enjoa fácil das coisas, escolha um lugar que não irá ficar olhando sempre, como, por exemplo, nas costas, panturrilha, atrás da coxa 🙂

 

#4 Escolha um desenho pessoal – apesar de tirarmos ideias de outras tatuagens prontas, em revistas, na internet, etc., evite o modismo. Evite desenhos que estão em alta e faça algo mais personalizado e com a sua cara. Se tiver um significado então, melhor ainda. Chance zero de arrependimento.

 

#5 Nomes – amor só de mãe, certo? Clichê mas é a mais pura realidade, existem outras maneiras de declarar o amor, evite tatuar nomes. Mas, se quiser meeeeesmo fazer nome de alguém, sugiro que faça já com um plano B em mente, nunca se sabe o que pode acontecer, não é?

 

#6 Idiomas – escritas já é bem complicado, se for fazer em outro idioma, procure ter certeza do que está escrevendo na sua pele. Ninguém quer escrever “pastel de flango” sem saber, hahaha.

 

#7 Não vá à sessão chapado – muitas pessoas ficam com medo/receio da dor, e bebem ou se drogam para tatuar, pensando que isso ajuda. Muito pelo contrário, tatuagem dói isso é um fato, agora se você for para sessão de tatuagem chapado além de sangrar mais, podendo prejudicar a pigmentação e cicatrização, vai doer mais ainda e você vai atrapalhar o tatuador, isso é, se ele aceitar te tatuar assim. Ah, e decidir de última hora, depois de uma bebedeira (ou até mesmo durante uma bebedeira, rs) fazer tatuagem com um aquele brother, tatuador mais chegado, jamaix!

 

#8 Regra de ouro: não escolha o tatuador pelo preço – por mais que você faça um desenho que realmente goste e que nunca irá se arrepender, o resultado final depois de cicatrizado faz toda diferença. Tenha em mente que tatuagem é para sempre, faça uma poupança, uma caixinha pra tattoo, whatever, invista na sua tatuagem. Procure um profissional experiente, pesquise sobre ele, conheça seus trabalhos, e escolha um que utilize materiais descartáveis e de boa qualidade, que siga a segurança e higiene adequadas, e principalmente, respeite a sua vontade.

 

#9 Cuidados – depois de pensar e repensar, escolher o desenho, o lugar no corpo, o tatuador, passar aquela dorzinha gostosa, e finalmente ter na pele sua nova tatuagem… Cuide dela! Siga as instruções recomendadas para ajudar na cicatrização, evite sol, evite consumir alimentos muito gordurosos e por mais tentador que seja, não tire as casquinhas!

 

Enjoy your new tattoo!!!

 

Espero que tenham curtido, deixe seu like e seu comentário. 😀

 

Cremo é Fundador do Portal Wonder Girls Tattoo e do Portal @CULTURAEMPESO. Formado em Redes para Computadores, é fotográfo e desenvolve websites. Página oficial no facebook: www.facebook.com/wondergirlstattoo Instagram: @wondergirlstattoo Perfil: fb.facebook.culturaempesobr

Compartilhe este post