Entrevista com Mara Luiza

Mara luiza dermo (1)

1- A quantos anos você decidiu entrar no mundo da  arte?

Trabalho a 8 anos como body piercer e 3 anos como dermopigmentadora.

2- Como conheceu a dermo pigmentação  e porque  escolheu se especializar nela?

Sempre me interessei pela área da estética, sou bastante vaidosa e perfeccionista, isso me ajudou a me interessar pela busca de sobrancelhas perfeitas, que na minha opinião é essencial para a harmonia do rosto. Comecei fazendo minha própria sobrancelha ai depois  de parentes e amigos. O meu primeiro trabalho na área foi num instituto de beleza aqui em Anápolis onde comecei a ter mais prática e só depois de dois anos
que fui me especializar realmente em sobrancelhas, em Goiânia fiz o curso de design de sobrancelhas, micropigmentação fio a fio e colorimetria.

3- Hoje existe muitos cursos para estes fins? Você  acredita que esta area tem sido mais valorizada ultimamente?

Hoje em dia existem sim muitos cursos na área da micro, e é de poucos anos pra cá que a técnica começou a ser valorizada, pois quando começou a “moda”  de sobrancelhas definitivas eram usados pigmentos de tatuagem e não os apropriados para sobrancelha, por isso até pouco tempo existia o preconceito, pois as sobrancelhas com o passar do tempo começavam a ficar azuis, verdes e até mesmo avermelhadas. Hoje existem pigmentos próprios e técnicas inovadoras que fazem a micro ficar mais natural imitando a cor e os pelos das sobrancelhas.

4- Quais são as regiões mais procuradas para se fazer pigmentação?

As regiões mais procuradas para micro são as sobrancelhas e o contorno dos olhos.

5- A dermo pigmentação tem sido fundamental na  reconstrução dos mamilos de varias mulheres com cancer de mama, e foi inclusive tema no “Outubro rosa”. Você ja pegou casos assim? Quais as maiores dificuldades em  fazer uma restauração assim?

Não peguei nenhum caso assim ainda, mas se aparecer com certeza terei o maior prazer em fazer. Eu acredito que a maior dificuldade nesse caso é achar exatamente o mesmo tom do mamilo, mas com um bom conhecimento em colorimetria fica mais fácil.

6- Qual a grande diferença em fazer um trabalho definitivo, ou algo de henna que pode durar apenas uma semana ou apenas alguns dias? Qual é mais indicado?

Isso depende de cada pessoa, mas eu já aconselho fazer a micro, pois a henna tem o mesmo intuito da definitiva que é ficar com sobrancelhas bem delineadas e destacadas. Então porque não fazer algo que vai durar por muito tempo ao invés de fazer semanalmente?

7- Como é escolhido o tom do pigmento?

O tom do pigmento na pele  baseia -se na colorimetria que envolve um estudo de cores conforme a cor da melanina que prevalece de cada pele.

8- Jogo rápido:

Arte na pele: Tatuagem
Pigmentação: Aplicação de cor
Música: Construção (Chico Buarque)
Um livro: Lindo de doer (André Meyer)
Familia: Alicerce
Uma frase: “Eu vim pra incomodar, vim pra cutucar, pra  confundir… vou me expressar!” ( Criolo)

9- Quais os principais cuidados que o cliente deve ter  antes e depois ?

O cuidado de antes de fazer uma micro é escolher um bom profissional para que a pessoa fique realmente satisfeita com o trabalho. E depois são os cuidados com a pele mesmo, a limpeza da região pigmentada, tendo que evitar também contato com piscina, rio e mar para não correr o risco de infeccção, evitar também exposição ao sol pois pode modificar a cor da sobrancelha pigmentada.

10- Como identificar um bom profissional?

Para identificar um bom profissional é importante a pessoa pesquisar trabalhos já feitos pelo profissional seja por foto ou algo do tipo, saber se esse profissional possui certificação na área, e se o ambiente e os materiais são apropriados conforme as leis da Vigilância Sanitária. Independente se o trabalho é bom é muito importante observar a assepsia tanto do ambiente quanto na hora do procedimento, e se
os materiais são descartáveis para não correr riscos de infecções e doenças transmissíveis. Fiquem atentas!

  11- É possível fazer o inverso? A despigmentação é complexa?

Sim, é possível despigmentar de duas formas, uma é fazendo o mesmo procedimento da pigmentação mas com a aplicação de ácidos específicos, e o outro seria a sessão a laser como é feito para a retirada de tatuagens.

12- Quais as diferenças entre dermopigmentação e sobrancelha definitiva?

Dermopigmentação e sobrancelha definitiva é praticamente a mesma coisa, o que muda é que o termo definitiva eram sobrancelhas feitas com pigmentos de tatuagem o que se torna difícil de retirar, e a dermo são feitas com pigmentos mais leves e que desbotam com o passar do tempo, sendo mais fácil de retirar ou até mesmo mudar o tom.

13- Contatos:

(62) 3324-9518 (New Old Tattoo Studio)
(62) 9416-0268 (Whatsapp)
email: [email protected]
Página no facebook: New Old Tattoo Studio

14- Mensagem final:

Quero agradecer a equipe WG pelo convite e a oportunidade de mostrar e informar um pouco sobre o meu trabalho, parabeniza-los pela atitude de levar  informações às pessoas  de uma forma alternativa, e agradecer as pessoas que trabalham comigo da equipe New Old Tattoo pela parceria de todos os dias.

Cremo é Fundador do Portal Wonder Girls Tattoo e do Portal @CULTURAEMPESO. Formado em Redes para Computadores, é fotográfo e desenvolve websites. Página oficial no facebook: www.facebook.com/wondergirlstattoo Instagram: @wondergirlstattoo Perfil: fb.facebook.culturaempesobr

Compartilhe este post

Deixe uma resposta