Entrevista com Andressa Almeida – Miss Tattoo Vale Tattoo festival

Andressa (1)

Aos 13 anos já se iniciava o gosto pela arte, comprava revistas de tattoo, o objetivo era tentar reproduzir os desenhos.

E aos poucos decidiu que seria como as mulheres as nas fotos.

A primeira tatuagem veio a 10 anos atrás, uma borboleta. Simboliza toda uma mudanças em sua vida, busca pela liberdade,  e mais estava saindo de casa para encarar o mundo.

Quando cursava recursos humanos, engravidou e se viu obrigada a trancar  a faculdade, hoje mais madura pretende voltar os estudos na área de publicidade.

Adepta do hardcore e do metal, escuta de Projetc 46  e Brujeira até Lacuna Coil, o som no play varia de acordo com o humor ….

Aquele desejo que começou a ser projetado em 2001 se tornou realidade 15 anos depois, tatuada, bela, autentica, profissional body piercing e miss tattoo,  vamos bater um papo descontraído com ela.

 

Andressa (2)
1- Andressa, quando você iniciou sua carreira de bodypiercing?
Sou bodypiercing a 1 ano e meio.
2- você trabalha na Hard Collors Tattoo, desde quando esta lá?
Trabalho na Hard Collors a 2 anos.
3- O que é fundamental para um bodypiercing?

Respeito pelo cliente acima de tudo.

Andressa (3)
4- Quais são os principais cuidados que você indica aos seus clientes após alargar ou colocar um piercing?
Uma boa higienização e cuidados com a alimentação.

5- Quem nunca alargou a orelha e quer começar, quais são suas primeiras orientações?
Começar com milímetros pequenos e ir aos poucos alargando com o profissional certo para não machucar a perfuração.

6- Apesar de ser comum ouvir que o aço cirúrgico é o melhor para usar em joias, muitos profissionais consideram esta informação um mito. Quais são os tipos de material mais indicado para uma joia?
Cada cliente tem um biotipo,por exemplo existem pessoas que o titânio e mais indicado e isso inclui cor de pele,e históricos de alergia.O aço cirúrgico e uma recomendação geral porem sempre faco uma entrevista com o cliente afim de avaliar o melhor tipo.

Andressa (5)

7- Jogo rápido:

4 bodypiercings: Meu mestre Luiz Roberto Gonzaga que me ensinou tudo que sei,Snoopy que tem muito conhecimento na area,Beki uma grande amiga e profissional e Daniel Rodrigo que manda muito bem nas modificacoes corporais
1 livro:O pequeno príncipe
1 cd: Karmacode,Lacuna Coil
Tatuagem: Gosto muito do retrato do meu filho que tenho tatuado em mim
Uma frase: “Liberdade e pouco,o que eu desejo ainda nao tem nome” Clarice Lispector
8- Há algum tipo de perfuração que você não faz?
Genital.
9- Ja sofreu assédio/preconceito de clientes no trabalho por ser mulher nesta função?
Não,muitas mulheres preferem fazer com alguém do mesmo sexo e isso me ajuda muito.

 

10- Na última semana você ganhou o primeiro lugar no Miss Tattoo da convenção Vale Tattoo Festival de São José dos Campos, qual foi o sentimento?
Me senti muito feliz,foi uma grande conquista!Ainda mais por ser na minha cidade,e ser o primeiro evento com uma excelente organização.

Confira como foi o evento na página abaixo:

https://www.facebook.com/events/193333017712279/

 

Andressa (4)

11- Para as meninas que nunca participaram de um concurso, como funciona todo o procedimento desde se inscrever ate o dia do desfile? Tem requisitos a serem cumpridos?
Tem sim,meninas que sejam alem de bonitas,tenham atitude e estilo.Que encarem a tattoo como estilo de vida e como uma arte e não somente estética.

12- Mesmo nos dias atuais em que a informação corre em tempo real, o preconceito pela tatuagem ainda existe, oque pode ser feito para ajudar a mudar isso?
Você não pode mudar uma imagem agressiva sendo mais agressivo, então seja você mesmo..seja educado,faca a sua parte e é isso que importa. Eu ainda creio numa sociedade melhor em que todos se respeitem.

 

13- Qual a sua mensagem para aqueles que nunca se tatuaram, colocaram um piercing ou não foram sequer em uma convenção?
Abra sua mente pra novos horizontes,respeite as pessoas diferentes e se acaso tiver vontade de fazer uma tattoo pense bem pois e pra sempre e procure um bom tatuador e do mesmo jeito quando for por um piercing procure por um bom profissional e um ambiente bem higiênico pois fara toda diferença no resultado final.

Andressa (6)

14- Agradecimentos:
Agradeço ao mestre Luizinho,ao meu chefe Alemck pela oportunidade de me tornar esta profissional e a minha mãe que mesmo com uma educação diferente me apoia em toda empreitada.
15- Contatos:
Instagram: @dre.red
Facebook: andressagibigirl

 

Confira alguns trabalhos da Andressa:

 

Cremo é Fundador do Portal Wonder Girls Tattoo e do Portal @CULTURAEMPESO. Formado em Redes para Computadores, é fotográfo e desenvolve websites. Página oficial no facebook: www.facebook.com/wondergirlstattoo Instagram: @wondergirlstattoo Perfil: fb.facebook.culturaempesobr

Compartilhe este post

Deixe uma resposta