Dicas para evitar a ressaca no carnaval

Para tudo! É carnaval, meu povo… por mais que não gostemos do estilo musical (ou gostamos!), a felicidade está espalhada pelo ar… é muito alalaô… muito ziriguidum espalhado pelas cidades… Difícil manter o controle – e a sobriedade! – nesse calor e nessa época… então, a nutricionista, Paula Castilho, dá dicas de como não virar pó na quarta-feira de cinzas!

 

Dicas para evitar a ressaca no carnaval

– O álcool deve ser consumido com moderação. Para evitar os malefícios da bebida, intercale com água ou sucos na proporção de dois copos para um. As bebidas alcoólicas em geral podem desidratar, por isso, o ideal é intercalar com não alcoólicos

– Beba de 2 a 3 litros de água por dia. A própria bebida acaba desidratando o organismo, pois pode agir como diurética

– Isotônicos são ótimos para repor sais mineiras de matéria rápida. “Se a pessoa estiver muito desidratada, essa é uma boa indicação”, afirma Daniel Rinaldi. Mas não podem ser indicados a qualquer pessoa: pacientes com insuficiência renal devem evitar essas bebidas.

– Suco de frutas ajudam a refrescar e são repletos de vitaminas.

– Água de coco é um excelente repositor de líquidos e sais minerais, e é uma opção natural. Além de repor o potássio do corpo e ajuda a desinchar, ela ajuda a dar mais energia durante a folia

– Incremente o suco de laranja com couve, que ajuda a desintoxicar o fígado. Consuma no café da manhã ou antes de dormir, esses são os melhores horários

– Sentir sede é um sinal de que o seu organismo está desidratado. Nessa hora, beba muito líquido. A desidratação causa cansaço, náusea, enjoo e câimbras

– Para os dias de maior desgaste físico, escolha sapatos e roupas leves, preferencialmente de cores claras.

Jornalista, Pós graduada em Comunicação Empresarial e Institucional, Pós graduada em Jornalismo Digital, Pós graduação em Jornalismo Contemporâneo e Mestre em Comunicação. Diretora da Projeta Comunicação Integrada. Foi editora chefe em uma Agência de Comunicação, responsável pelo conteúdo de jornais internos e de e-mail marketing. Foi professora universitária do Centro Universitário Nove de Julho (UNINOVE). Acumula mais de 14 anos de experiência em assessoria de comunicação. É responsável pelo site Arrasa, gata!, um portal de beleza e é apresentadora do Programa Estressadas, um programa de comportamento feminino.

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