Cobertura Convenção Brasília Tattoo Festival 2017

Aconteceu nos dias 03, 04 e 05 de novembro, no coração de nossa Capital Federal, a 4º edição do Brasília Tattoo Festival; essa que já se tornou uma das maiores convenções do país. O Wonder Girls Tattoo esteve presente durante todo o evento para trazer tudo com exclusividade para vocês!

Duzentos stands foram ocupados no Centro de Convenções Ulisses Guimarães com tatuadores nacionais e internacionais, bodypiercers, representantes e revendedores de materiais, marcas de roupas e acessórios, barbearias como a Barbearia Distrito 61 e coffee shopps diversificando e abrilhantando ainda mais o evento. Além dos stands o festival contou com um palco que recebeu bandas de som autêntico e de muita atitude, feira mix, games, espaço kids, exposições, área skate, bungee jump (para os mais aventureiros) e área de alimentação.

As atrações musicais foram sensacionais! Apesar de o palco estar localizado na área externa, a leve chuva que resolvia aparecer em algumas horas do dia não foi suficiente para afastar os fãs de Cidade Verde, Maskavo, Matanza, Haikaiss, Macakongs 2099, Bruto e tantos outros artistas que se apresentaram nesse caldeirão de arte e cultura incluindo os participantes da Batalha do Relógio.

Para alimentar esses três dias de evento, a praça de alimentação estava muito bem representada. Crepes,

  pastéis, pipoca salgada e doce, arroz carreteiro foram algumas das delícias disponíveis para o público e expositores. Era possível encontrar choop artesanal e as bebidas (cerveja, refrigerante e água) estavam disponíveis com vendedores ambulantes por todo o evento.

E WG não poderia deixar de falar da presença ilustre, homenageado do evento, Inácio da Glória. Com 35 anos de carreira, Inácio representa a resistência e , principalmente a essência da tatuagem brasileira que hoje, como ele mesmo diz, agrega e engloba pessoas dos mais diversos segmentos e classes sociais.

Como uma grande novidade, o Brasília Tattoo Festival, trouxe o Vitrine Tattoo. Fugindo dos paradigmas criados pelas competições comuns de beleza, o Vitrine Tattoo foi uma forma de agregar todos os amantes de arte corporal presentes no evento, independente do sexo, gênero ou idade. O WG abraçou essa ideia e espera que seja a primeira de muitas, afinal as convenções devem prevalecer uma única musa: a arte é 

claro!

Como público, amantes da arte corporal e da cultura alternativa a equipe do WG agradece o carinho e a atenção pela qual fomos recebidos por toda organização do evento. Agradecemos ao  Paulo Henrique, mais conhecido como Kbça, organizador  (Bruto Produções) e à todos que estiveram envolvidos nesse evento de peso.

Com muita certeza estaremos de volta em 2018 para somar, participar e fazer parte da História da tatuagem brasileira.

Texto por Priscilla Bonfim.

__________________________

SHOWS

Banda Maskavo

Batalha do relógio

A batalha do relógio é um evento que acontece toda quinta-feira na praça do relógio na cidade satélite de Taguatinga-DF.

Acontece batalhas de mcs, também música ao vivo, poesias, resistência e ocupação de locais públicos em prol da cultura.

Nessa edição da Expo Tattoo foram convidados os principais mcs, criando uma tarde de descontração e lazer na tarde de domingo, um campeonato de disputas de rimas ataques e até ofensas mais pesadas, tudo levado na esportiva pelos membros do grupo.

A batalha foi acontecendo em mata-mata com o público de juiz elegendo seu vencedores.

O vencedor dessa batalha foi Nauí um veterano nas batalhas do Distrito Federal, diversas vezes campeão da batalha do museu e também da batalha do relógio, também representante do DF em batalhas em outros estados.

Bruto

Subindo ao palco com um certo atraso pois seu baixista Daniel estava competindo na ExpoTattoo 2017, mas nada atrapalhasse a performance da banda que chegou trazendo o peso do Thrash metal.

Leonardo Daniel Savio e Duel liderado por Kbça organizador do evento, Bruto mostrou seu repertorio enlouquecendo o público incentivando a se formar rodas! A banda que não tocava na cidade a um tempo, tocou grandes sucessos como ''Igrejas'' e ''Obscuro'',  a banda também tocou a nova música ''Capiroto rei do mé'' uma referência a bangers alcoólatras que moshavam por ali, Bruto se despede do palco tocando ''Mundo destruído'' música que dá o título ao primeiro álbum gravado da banda deixando o público eufórico para a principal atração da noite.

Macakongs 2099

Representando o Hardcore candango a banda chegou trazendo todo seu arsenal de peso  tocando músicas de protesto  com toda energia agitando a galera nesse segundo dia de festival.

A banda tocou músicas referencias como ''Tele engano'' (Bikinis Don't Kill) do primeiro álbum também ''Cabaré de crianças do segundo” (Ultimate Hot Super Cancer ) e apresentou canções do novo álbum,  também contou com a participação do Ex vocalista Cigano Igor que ao lado de Phu botaram a galera pra pular ao som de ''Esquenta banha'' matando a saudade dos velhas guardas e conquistando a garotada mais nova, pra quem curte Hardcore não faltou uma boa pitada de Old School com esses caras, quem assistiu prestigiou um excelente show com muita técnica e qualidade.

A banda se despede com uma mensagem consciente de seu vocalista Phu que alertou sobre o risco de dirigir embriagado e pediu mais respeito aos ciclistas, deixando assim o palco com a missão cumprida!

Matanza

Sobe ao palco a principal atração da noite, a banda de countrycore do RJ agita o sábado, tendo um enorme público no DF, não faltou euforia e gritos ao som da banda tocando sucessos como a ''arte do insulto'' formou-se um mosh pit insano e muita pancadaria fazendo jus a agressividade da banda, que também apresentou canções de seu novo álbum (Pior Cenário Possível) como ''A sua assinatura'' não poderia faltar também clássicos como ''tempo ruim'' que fez o público cantar junto com a banda em couro sincronizado

Matanza se despede deixando os rockeiros de Brasília com um gosto de ''quero mais'' fechando assim o segundo dia de shows no evendo Expo Tattoo 2017.

A Expo Tattoo 2017 contou com artistas de diversos gêneros musicais Reggae Rock e Rap levando shows e diversão ao público.

Uma mega estrutura foi erguida no palco fazendo uma melhor acústica, qualidade do som colaborou muito para que o evento prosseguisse na ordem, a organização bem feita fez com que o evento fluisse com um clima de conforto aos ali presentes.

Abrindo o show do primeiro dia de convenção a banda Cidade verde banda de reggae de São Paulo tocando seus clássicos, Cidade verde é uma referência do reggae brasileiro trazendo letras sobre paz amor e também protestos.

Atração principal da noite Haikass chega trazendo o som do rap new school com speed flows o grupo agita a galera na noite de domingo.

Haikass tem um público mais jovem porém com um gosto aprimorado pra cultura alternativa e por sua música assim apresentada, interagindo com o público a banda dita coreografias pedindo para público se abaixar e se levantar na entrada do beat criando uma vibe em seu show,a banda também apresenta coreografias no palco mostrando sincronia.

Resenhas por Thiago Chaminé e Brenderson Almeida.

 

PREMIAÇÃO

 

A premiação aconteceu de forma rápida, coesa, limpa.

Kbç Bruto comandou todos os anúncios dos premiados de forma divertida e direta.

Ele sempre animava o público para que todos apoiassem os colegas vencedores, demonstrando assim um sinal de união entre os tatuadores.

Entre os premiados destacamos Led Coult que abraçou três prêmios sendo eles : Melhor de sexta, 1º em realismo e melhor do evento levando pra casa $$10.000 reais.

Também destacamos o tatuador Max Campos levando a melhor nos quesitos melhor  de sábado e 1º em Portrait.

O Jurí comandado por Inácio da Glória, contou ainda com Welling tontattoo (Mangue de mim) e Kaka.

Texto: Iúri Carlos.

Premiados

1º LUGAR EM PONTILHISMO

Rodrigo Tanigutti

@Tanigutti_dorwork

1º LUGAR EM NEW SCHOOL

Thiago Jorge

@thiagotattoocaldasnovas

 

1º LUGAR EM COMICS

Samuel Gama

@samuca_tattoo

1º LUGAR EM PRETO E CINZA

Bullet BG

@bulletbg

MELHOR DE SÁBADO EM TATTOO

Max Campos

@maxtattoodf

MELHOR DE SEXTA EM TATTOO

Led Coult

@ledcoult

1º LUGAR EM TEMA BRASILEIRO

Barral SN

@barralsn

1º LUGAR EM BRASÍLIA

Diego Shogun

@dlemosshogun

1º LUGAR EM NEO TRADICIONAL

Leonardo Almeida

@leonardoalmeidatattoo

1º LUGAR EM COLOR

Suezo

@suezotattoo

1º LUGAR EM AQUARELA

Neto

@netotattoo

1º LUGAR EM OLD SCHOOL

Jaime Wenner

@Jaime_wenner

1º LUGAR EM LETTERING

Caio Cruz

@caiocruztattoo

1º LUGAR EM ORIENTAL

Lucas Strani

@lkstattoo

MELHOR DE DOMINGO EM TATTOO

Fabio Santos

@fabioarttattoo

REVELAÇÃO EM TATTOO

Gabriel Santos

@Gabrielarte94

1º LUGAR EM REALISMO

Led Coult

@ledcoult

1º LUGAR EM PORTRAIT

Max Campos

@maxtattoodf

1º LUGAR EM ORIENTAL

Lucas Strani

@lkstattoo

1º LUGAR EM MAORI

Bones

@bonestattoo_oficial

MELHOR DO EVENTO EM TATTOO

Led Coult

@ledcoult

Confira o vídeo do evento

 

Filmagens:
Iúri, Thiago e Brenderson

Edição de vídeo: Iúri Carlos Cremo.

 

Fotos do evento:

Fotos por: Thiago, Brenderson eIúri Carlos Cremo.

Tratamento de imagens: Iúri Carlos Cremo.

 

Premiação

 

Público

 

Shows 

 

Stands - Tatuadores - Tattoos

Professora, Licenciada em História; Pós graduada em Docência Universitária pela Faculdade Católica de Goiás. Atua em docência na Educação Básica e Superior.

Compartilhe este post