Amithis: Tatuadora fala sobre carreira

Amithis Weissheimer

 

 

 

Tatuadora aos 32 anos tem carreira consolidada, estúdio próprio em Novo Hamburgo - Rio Grande do Sul, o Studio Tattoo is Love, este ano ela completará 12 anos de profissão.

A gaúcha é adepta de New Metal e hardcore, ela também é modelo alternativa, e é fã de bandas como Korn, Five finger death punch, Mudvayne, Static X.

1- Boa noite Amithis, é um prazer conversar contigo, conte-nos oque te trouxe ao mundo das tatuadoras?

Quando criança vivia me riscando. Colando adesivos e dizendo para meus pais que iria me tatuar, detalhe: não tinha ninguém em minha família tatuado. Na adolescência, tive bandas de punk e hardcore e frequentava muitos shows, quando tive contato com muitas pessoas tatuadas. Aos 14 anos fiz minha primeira tattoo. Quando entrei na faculdade de Artes Plasticas, trabalhei em atelier de artes. Pintando, trabalhando com cerâmica e mosaico. Comecei a frequentar o Studio de tatuagem do meu namorado, Marlon (que hoje é meu companheiro a 13 anos) e ali tive a oportunidade de tatuar pela primeira vez. Pronto! Era aquilo que eu queria.

2- Quais são suas principais fontes de inspiração?

Sou uma pessoa muito sensível. Minhas inspirações são na natureza, na música e nos animais.

3- Como esta o mercado no Rio Grande do Sul para a tatuagem?

A tatuagem está em auge. Mesmo com a economia em crise, é um mercado que tem tendência a crescer. Pela mídia estar cada vez mais presente com as tatuagens em propagandas, novelas, clips, programas de TV. Tem épocas do ano que tatuo mais, no verão por exemplo, do que em outras. No inverno tenho mais tempo para criar desenhos exclusivos e realizar sessões longas de tattoos.

4- Você sente diferenças de quando começou para os dias atuais?

Sim. Quando comecei a tatuar as tatuadoras eram minoria. Hoje em dia as mulheres estão com tudo! Conheço muitas tatuadoras. Tinham menos estúdios, e era mais “mágico” fazer a primeira tattoo.

5- Já teve dificuldades no meio por ser mulher?

Não. Ao contrário. Tenho muitos clientes que me procuram por ser mulher.

 

 

6- Jogo rápido:

 

4 tatuadores nacionais: Ganso Galvão, André Rodrigues,  Daniel Toledo e Verani.

4 tatuadores internacionais: Theo Pedrada, Dimitry Samohim, Steve soto ejime litwalk

1 cd: Five finger death punch – the way of the fist

Uma musica: Static x  - Destroyer

Família: Alicerce para a vida

Amor: Após maternidade descobri o verdadeiro amor, incondicional

Tatuagem: Estilo, registro de uma vida, amor marcado na pele para sempre.

Arte: Expressão

Amithis: Mulher guerreira, mãe, esposa, tatuadora

Uma frase: “ É exatamente disso que a vida é feita: de momentos! Momentos os quais temos que passar, sendo bons ou não, para o nosso próprio aprendizado, por algum motivo. Nunca esquecendo do mais importante: nada na vida é por acaso... “

 

7- Em breve terá a Tattoo Show RS, qual a importância de uma convenção assim para o estado?

É um evento importante para todo publico, mas especialmente para nós da área da tattoo. Para divulgarmos essa arte para a comunidade, que está cada vez mais adepta a tattoo. Os tatuadores estão cada vez melhores, a nível internacional.

8- Qual seu estilo preferido?

Gosto de tatuagens coloridas e sombreadas, mas não me prendo a um estilo.

9- Oque você está estudando atualmente?

Gosto de estar sempre atenta as tendências trazidas da arte contemporânea para a tattoo. Tenho estudado a arte Lowbrow  e o estilo Polka.

10- Das suas tatuagens, qual é a sua preferida?

Os retratos de meus pais e do meu filho Lótus.

11- Quais são seus objetivos como profissional para os próximos anos?

Atualmente tenho o Studio Tattoo is Love em Novo Hamburgo -RS. Para os próximos anos quero ampliar o meu espaço e colocar mais tatuadores para trabalhar comigo.

12- Como você se vê profissionalmente daqui 10 anos?

Trabalhando e conseguindo conciliar a vida profissional com a pessoal e cada vez melhor.

 

13-Contatos / portfólio?

IG Pessoal: @amithistattoo

Face Pessoal: /amithistatuadora

Face da loja: /tattooislove

Fone: 051 992318770 | 051 32391977

14- Mensagem final:

“A minha vida é contata através das minhas tatuagens. Cada história uma tattoo. Cada momento eternizado na minha pele.” Amithis

 

Por um mundo onde as pessoas abram o livro e leiam o conteúdo e parem de ser vazias julgando pela capa! Página oficial no facebook: www.facebook.com/wondergirlstattoo Instagram: @wondergirlstattoo Perfil: fb.facebook.culturaempesobr

cremo

Por um mundo onde as pessoas abram o livro e leiam o conteúdo e parem de ser vazias julgando pela capa! Página oficial no facebook: www.facebook.com/wondergirlstattoo Instagram: @wondergirlstattoo Perfil: fb.facebook.culturaempesobr