#03 Novatas e o preconceito – Carla Brum

A entrevistada da vez é a nossa linda e irreverente modelo (altos nudes no Snapchat do Wonder Girls), Carla Brum. Inspirada aos 16 anos pela mãe que resolveu se encher de tatuagens, ela, que desenhou desde pequena, pisou em um estúdio de tattoo e nunca mais saiu. “Comecei um curso de tatuagem e trabalho com isso desde então. A arte para mim é a forma como me expresso, colocar cor na vida e na pele das pessoas, uma marca eterna com um significado especial para cada cliente”, relata.

Movida pelas cores, é amante de tatuagens em aquarela. “Não é necessário nascer com o dom, muitas pessoas com esforço e determinação chegam até além. A tatuagem faz parte da minha vida, é minha forma de deixar minha marca na vida das pessoas” diz Carla.

O preconceito existiu e foi um dos grandes desafios da tatuadora, “o maior desafio foi ter que começar a tatuar muito nova, e ainda sendo mulher. Como ainda existe muito machismo, existia ainda mais na época em que comecei, não me levavam a sério e achavam que eu não era capaz.”

Carla já participou e é presença garantida dá Expo Tattoo Floripa desse ano. “Na Expo do ano retrasado, ganhei primeiro lugar na categoria aquarela. Busco inspirações em trabalhos de outros tatuadores que admiro. Como desenho muito animais e flores busco muitas referências na internet. O mercado de tatuagem para mulheres está crescendo mais e mais, as mulheres estão se unindo nessa causa e lutando para conquistar seu espaço”, conclui Brum.

 

 

 

Jornalista, Pós graduada em Comunicação Empresarial e Institucional, Pós graduada em Jornalismo Digital, Pós graduação em Jornalismo Contemporâneo e Mestre em Comunicação. Diretora da Projeta Comunicação Integrada. Foi editora chefe em uma Agência de Comunicação, responsável pelo conteúdo de jornais internos e de e-mail marketing. Foi professora universitária do Centro Universitário Nove de Julho (UNINOVE). Acumula mais de 14 anos de experiência em assessoria de comunicação. É responsável pelo site Arrasa, gata!, um portal de beleza e é apresentadora do Programa Estressadas, um programa de comportamento feminino.

Compartilhe este post